Como montar um negócio de sucesso na internet à Prova de Falhas!

Aprender como montar um negócio na internet é algo fascinador para algumas pessoas. O fato de trabalhar em casa tira o sono de muita gente e faz com que inúmeras delas se arrisquem nessa empreitada de ganhar dinheiro online.

 

Mas a realidade mesmo é que 90% dessas pessoas não estão realmente preparadas para assumirem tal compromisso consigo mesmas. É nessa hora que o foco e a determinação irão fazer a diferença para alcançar o sucesso do seu negócio online.

 

É indiscutível que conhecer o “caminho das pedras” de como montar um negócio de sucesso na internet é o grande diferencial de quem não se arrisca a aprender tudo na “marra” e sozinhos. Pois isso leva muito mais tempo e, consequentemente, muito mais erros do que acertos.

 

Resolvi escrever este artigo para listar alguns pontos cruciais que você não deve deixar de lado quando for montar um negócio online. Quero que entenda que é muito simples estruturar um negócio online, mas que as coisas não aconteceram do dia para a noite como muitos imaginam.

 

Abaixo vou abordar de forma prática todos os principais pontos necessários para que você aprenda como montar seu negócio online e obtenha sucesso com ele.

 

como-montar-um-negocio

 

Como Montar Um Negócio de Sucesso Na Internet?

 

O primeiro passo a ser dado é criar uma conta de email, pois é com ela que você irá se cadastrar nas principais plataformas necessárias para montar um negócio na internet. Esse é um passo simples. Não se preocupe, você não terá dificuldade alguma para criar uma conta de email.

 

A Escolha do Nicho de Mercado

 

Criada sua conta de email, você deve escolher em qual nicho de mercado irá atuar. É importante escolher um nicho no qual você tenha pelo menos um pouco de conhecimento, ou que tenha facilidade para aprender um pouco sobre ele.

 

A escolha do nicho é primordial para o sucesso do seu negócio online. Escolha sempre um nicho que tenha pelo menos 3 produtos disponíveis no mercado e que tenha também muita demanda para consumir os seus produtos. Não ignore isso na hora de escolher seu nicho de mercado.

 

Como eu disse, escolha sempre mais de um produto no mesmo nicho, pois se um deles sair de circulação você não ficará na mão e terá outros para oferecer para seu público.

 

O cadastro nas Plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze

 

Depois de escolhido o nicho de atuação, você deve acessar o site da Hotmart, da Eduzz e da Monetizze e fazer seu cadastro. Lá você terá mais algumas idéias de nichos de mercado e deverá escolher alguns produtos para vender. Quando você se afilia a algum produto nessas plataformas, você recebe um link personalizado para divulgação do produto em questão.

 

Citei essas plataformas porque são as mais importantes ultimamente no mercado do marketing digital. Pode ser que você conheça outras ou quando estiver lendo este artigo já tenha surgido outras. O importante é você saber que existem essas plataformas que facilitam e muito o trabalho de um afiliado e dos produtores.

 

Trabalhando Com as Redes Sociais

 

Primeiramente você precisa saber que as redes sociais são as verdadeiras alavancas de um negócio online. São elas que irão impulsionar seu negócio a um outro nível, daí a importância de se utilizá-las. Indispensavelmente.

 

Antes de aprender tudo sobre como montar um negócio online, você deve saber que as redes sociais serão, no mínimo, 50% do sucesso de seu negócio na internet. Por isso a importância delas na sua vida online.

 

Particularmente eu gosto de trabalhar somente com o canal no Youtube, a Página no Facebook e o Blog. Mas cada caso é um caso. Você pode ter mais sucesso em outras redes sociais como o Twitter, o Linkedin, o GooglePlus, entre outras tantas por aí.

 

O mais importante ao trabalhar com as redes sociais é você testar ao máximo e descobrir onde está seu público alvo. Você também deve interagir constantemente nelas. Faça pelo menos 3 publicações por semana, disponibilizando conteúdos de qualidade e que ajudem o seu público alvo.

 

O Blog

 

Você provavelmente irá escutar algumas pessoas dizendo que não é necessário criar um blog para montar um negócio na internet. E isso de fato é verdade, mas sem um blog aliado às redes sociais será muito mais difícil de você conseguir atrair um tráfego qualificado para seu negócio online.

 

Eu particularmente comecei com o blog e obtive bons resultados, mas como eu disse acima: “cada caso é um caso”. Eu recomendo que você, quando for começar a estruturar seu negócio na internet, tenha um blog.

 

Á primeira vista pode parecer difícil criar um blog, mas você verá que não é nenhum “bicho de sete cabeças”. É mais fácil do que você deve estar aí imaginando.

 

É claro que você terá que investir em uma hospedagem e adquirir um domínio para seu negócio. Portanto, é muito importante escolher um nome para seu negócio online de acordo com cada nicho que você resolver trabalhar.

 

Depois de contratada a hospedagem e adquirido o domínio para seu negócio, basta que você instale o WordPress em seu painel de controle do blog para começar a postar artigos e notícias que interessem seu público alvo.

 

Para que este artigo não fique tão longo, peço que você pesquise lá no youtube como instalar o WordPress e fazer as primeiras configurações. Você verá que é bem simples. Não tem nenhum segredo.

 

Trabalhando Com Email Marketing

 

Se você adquirir algum curso ensinando como montar um negócio na internet que não te ensine a trabalhar com email marketing, posso te dizer seguramente que este treinamento não é bom…

 

Isso porque o email marketing será a base do seu negócio. Ele será o alicerce que sustentará sua plataforma de negócio na internet. É por meio da sua lista de emails que você se comunicará de uma maneira mais personalizada com seu público.

 

Se você está começando, te indico a criar uma conta na plataforma de Email Marketing E-Goi. Na E-Goi você pode criar uma conta gratuita com até 5.001 contatos e ainda enviar emails ilimitados para sua lista. Você ainda pode criar funis de vendas pelo autorresponder disponibilizado pela platafoma, personalizando as mensagens de acordo com o que você achar melhor para se comunicar com seu avatar (público alvo). Isso tudo sem pagar nada.

 

Depois, utilizando um plugin específico, lá no painel do seu blog, você poderá criar páginas de captura que aliadas à sua plataforma de email marketing irão capturar emails para sua lista. Basta que você divulgue o link dessas páginas de captura nas suas redes sociais, como nos grupos do Facebook, na sua Fanpage e no seu blog, é claro.

 

Conclusão

 

Bem, tentei resumir ao máximo para que você entendesse como montar um negócio de sucesso na internet, pois se fosse colocar tudo aqui não caberia… E utilizando apenas essas estratégias que citei acima te digo com 99% de certeza que seu negócio online terá muito sucesso.

 

Muito mais importante do que tudo que você aprendeu neste artigo é você ter muito foco e determinação, pois sem isso de nada irá adiantar aprender como montar um negócio dos sonhos na internet. Sem foco, determinação e um treinamento específico que te guie pelos caminhos corretos você não irá chegar muito longe, ou irá demorar muito para chegar ao seu objetivo.

 

Espero que tenha esclarecido tudo sobre os bastidores de como montar um negócio na internet, pois citei os pontos que julgo mais importantes na estruturação de um negócio online.

 

Se gostou do artigo, curte e compartilha com seus amigos para que mais pessoas possam aprender como montar um negócio de sucesso na internet.

 

Um forte abraço e Fica com Deus!

Gostou, Então Compartilhe!

    Você Tem Vontade De Ter Seu Próprio Negócio, Mas Não Sabe Por Onde Começar?

    Alexandre Colares

    Empreendedor, formado em Administração de Empresas Com Especialização Em Gestão e Marketing Digital Para Pequenos Negócios. Também Focado em Transformar Vidas Por Meio da Internet… Se quiser me conhecer um pouco mais, Clique no botão “Saiba Mais” logo abaixo.

    Website: http://www.amigoempreendedor.com

    2 Comentários

    1. Olá Amigo, gostei do post.
      Da um pulinho na minha página também que eu tenho um conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com maketing digital.
      Vou deixar o endereço linkado ai no meu nome. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *