Como Ser Mais Produtivo ao Trabalhar Em Casa

trabalhar-em-casaQuando se fala em trabalhar em casa muita gente já vai logo pensando que esse tipo de trabalho é super tranquilo e que tira de letra. Mas não se engane viu, trabalhar em casa exige muito mais esforço, responsabilidade e compromisso.

Não pense que será uma tarefa fácil, pois a cama e o sofá por perto é algo quase que irresistível, não é?

É claro que trabalhar em casa te trará mais conforto, qualidade de vida e, principalmente, liberdade. O que você nunca pode fazer é confundir tudo isso com fazer as coisas na hora que você bem entender.

Pois bem, pensando nisso e nas dificuldades que vejo muita gente enfrentando, assim como eu também já enfrentei, elaborei um pequeno passo a passo para se seguir quando se trata de trabalhar em casa.

Vamos lá então:

produtivo-com-relogio

1 – Estipule Horários

Estipular horários é a tarefa mais importante para que seu dia a dia trabalhando em casa seja mais produtivo. Isso é indispensável, pois quando você estipula horários, você acaba criando um compromisso com você mesmo. Siga a risca esses horários.

2 – Acabe Com as Distrações

Ao começar o seu horário de trabalho em casa você deve eliminar o máximo de distrações possíveis. Por exemplo: desligue o celular ou deixe-o em modo silencioso; não entre em redes sociais a menos que seja profissionalmente; e tudo mais que você considere que irá te distrair.

3 – Escolha um Local de Trabalho

Se você tiver um escritório em casa, excelente, mas se não tiver procure encontrar um cantinho para você trabalhar lá todos os dias (eu mesmo, utilizo o quarto do meu filhinho…rsrs). Seja lá onde for, mas você deve escolher este local que a partir daquele momento será seu escritório.

4 – Comece Pela Manhã

Você já reparou que as pessoas costumam produzir mais pela manhã? Pois é, nesse horário as pessoas são mais propensas a serem mais produtivas, por isso comece o seu horário de trabalho pela manhã.

5 – Faça Pausas

Você deve fazer algumas paradas para tomar um cafezinho e para almoçar. Mas essas paradas devem ser programadas, como por exemplo: 15 minutos para o café e 1 hora para o almoço. Como se você estivesse trabalhando para alguma empresa mesmo. Só que neste caso a empresa é sua.

6 – Estude Sobre o Negócio

Dedique uma parte do seu tempo de trabalho para você estudar sobre o seu negócio, afinal de contas você nunca deve parar no tempo.

7 – Estipule Dias Para Trabalhar Em Casa

Assim como os horários você também deve estipular os dias em que você irá trabalhar. De segunda a sexta, de segunda a sábado, de domingo a sexta. Isso vai depender de você. Mas, também como os horários, você deve respeitar os dias que você estipulou como folga, pois isso é que te trará liberdade.

8 – Programe Suas Férias

Como todo bom funcionário que trabalha o ano todo, programe um determinado mês para que você e sua família saiam de férias. Pois são as expectativas que movem as pessoas durante o ano de trabalho. E saber que você irá tirar umas férias é muito bom, não é? Te deixa bem mais motivado. Muitas pessoas veem as férias como um prêmio a ser alcançado.

banner-formulanegocioonline-728x90-2

É isso gente. Espero ter ajudado de alguma maneira se você estiver pensando em trabalhar em casa. E lembre-se: seja rigoroso quanto aos horários e dias de trabalho e não deixe que a cama nem o sofá falem mais alto, ok?…rsrsrs

Um Forte Abraço!

Alexandre Colares

Gostou, Então Compartilhe!

    Você Tem Vontade De Ter Seu Próprio Negócio, Mas Não Sabe Por Onde Começar?

    Alexandre Colares

    Empreendedor, formado em Administração de Empresas Com Especialização Em Gestão e Marketing Digital Para Pequenos Negócios. Também Focado em Transformar Vidas Por Meio da Internet… Se quiser me conhecer um pouco mais, Clique no botão “Saiba Mais” logo abaixo.

    Website: http://www.amigoempreendedor.com

    1 Comentário

    1. Pingback: Trabalhar Em Casa Exige Compromisso e Organização! - Como Ganhar Dinheiro Na Internet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *