Como Vender Mais? 9 Erros Fatais Que Podem Te Impedir

Existe uma grande quantidade de pessoas que se aventuram nesse mundo do Marketing Digital. Mas o fato é que a maioria não consegue ter o sucesso que esperam ou não sabem como vender mais os seus produtos ou serviços.

Muitas vezes essas pessoas adquirem os melhores cursos e ferramentas que existem nesse mercado do marketing digital para aprender a trabalhar da forma correta, mas não conseguem aplicar tudo que aprendem.

Conversei com algumas pessoas e percebi que a maior dor que elas têm é não saber como vender mais na internet. Mas o principal problema que detectei foi a falta de compreensão do mercado.

Esse é sem dúvida o fator principal pelo qual a maioria dos afiliados não conseguem vender. Eles simplesmente ignoram alguns fatores e não se utilizam de algumas estratégias tentando sempre fazer o mais fácil.

Analisando o perfil dessas pessoas que não sabem como vender mais detectei 9 erros que elas cometem e que são fatais para o sucesso do negócio.

Vou listar esses erros fatais abaixo para que você não os cometa e saiba como vender mais e trabalhar da maneira correta:

Erro #1 – Trabalhar Somente Com Conteúdos Gratuitos (Isso leva 10x mais tempo)

Alguns conteúdos que são distribuídos gratuitamente pela internet são realmente muito bons, mas você não deve se apegar somente a esses conteúdos.

Eles sempre te ensinam de uma maneira bem superficial. E se você tentar juntar tudo que conseguir capturar pela internet de forma gratuita para aprender a montar um negócio online ou para saber como vender mais, com certeza levará muito, mas muito mais tempo para alcançar o sucesso que deseja.

Erro #2 – Espalhar Links de Afiliados Pela Internet Sem Uma Estratégia de Vendas

O que acontece com aproximadamente 95% dos afiliados que decidem trabalhar com produtos digitais é pegar seu link de afiliado e sair espalhando pela internet a torto e a direito sem nenhuma estratégia.

Trabalhando assim, você pode até conseguir uma venda ou outra, mas não vai muito longe. Isso é praticamente um suicídio online. Você acaba se queimando por todo lado que for na internet e, muito provavelmente, começará a ser bloqueado por onde passar.

Uma estratégia extremamente eficiente é você trabalhar com Email Marketing e criar funis de vendas. Essa é a melhor maneira de você, primeiramente, adquirir a confiança das pessoas que estão interessadas em seu produto, para depois fazer com que elas se tornem seus clientes.

Erro #3 – Copiar Conteúdo de Terceiros

Se você tem um blog e sai copiando conteúdo alheio, você já está cometendo um grande erro. Além do plágio, seu blog será penalizado pelo Google que é o maior mecanismo de busca da internet. Assim seu blog não irá aparecer para as pessoas…

Acredita que já recebi alguns e-mails de pessoas me pedindo para copiar meus artigos? Insano, não é mesmo?

Isso é sem dúvidas a pior maneira para se trabalhar pela internet. Até mesmo porque se seu público perceber que seu conteúdo é copiado você irá perder sua autoridade perante eles. E isso faz com que você deixe de vender.

Erro #4 – Não Utilizar o Potencial do Youtube

Se você quer começar um negócio ou quer saber como vender mais seus produtos, tem que utilizar o potencial do Youtube. Os vídeos estão se tornando a febre do momento.

Para se ter uma ideia, o Youtube é o segundo site de buscas da internet, perdendo somente para o Google. E se você deseja realmente saber como vender mais os seus produtos, principalmente se é afiliado, não pode deixar de criar um canal no Youtube e começar a gravar vídeos.

Erro #5 – Ignorar a Lista de E-mails

A lista de e-mails é sem sombra de dúvidas o maior ativo de quem trabalha pela internet. Ela é a base de todo seu negócio e vou te explicar porque.

O Facebook, o Youtube, assim como as demais redes sociais, um dia podem simplesmente acabar e se seu negócio for baseado somente neles você dança.

Um exemplo claro do que estou falando foi o Orkut. Vi muitas pessoas perdendo grandes negócios porque se baseavam somente por esse meio de comunicação com seus clientes.

Por isso, a importância de criar e se relacionar com sua lista. Ela é sua e ninguém pode tirá-la de você.

Erro #6 – Não utilizar Gatilhos Mentais ao Criar Artigos e Vídeos Para Venda

Se você já trabalha como afiliado e deseja saber como vender mais ou se está começando nesse mundo do Marketing Digital, não pode deixar de se aprofundar nesse assunto.

Os gatilhos mentais são os principais fatores que fazem as pessoas comprarem seus produtos. Utilizando-os você ativa algumas partes do cérebro, como por exemplo a liberação da Dopamina que tem como uma das funções a sensação de prazer.

E quando você cria um artigo e se utiliza de um gatilho que ativa essa sensação, suas chances de vendas são muito maiores, pois você faz com que o leitor sinta prazer em adquirir seu produto.

Erro #7 – Falta de Foco

Muitas vezes encontramos diversas informações espalhadas pela internet de diversos autores ensinando diferentes formas para se trabalhar online e montar seu negócio.

Mas o maior erro que você pode cometer é tentar seguir inúmeros métodos de trabalho e pessoas.

Procure focar em um único método e não sair seguindo todo mundo pela internet. Isso irá tirar seu foco e você não conseguirá sair do lugar.

Erro #8 – Confundir Trabalho Em Casa Com Falta de Compromisso

É muito prazeroso poder trabalhar no conforto de sua casa ou por conta própria. Mas existem algumas armadilhas pelo caminho.

Você não pode confundir o trabalho em casa pela internet com falta de compromisso. Não deve confundir poder trabalhar como e quando quiser com “ah, eu faço daqui a pouco, tô em casa mesmo”…

O trabalho em casa também exige compromisso. Você deve estipular seus horários e procurar seguir à risca.

Esse é um assunto muito importante e que deve ser levado muito a sério. Por isso, escrevi aqui no blog um artigo falando somente sobre isso, Clique Aqui para ler esse artigo.

Erro #9 – Não Trabalhar Com Grupos no Facebook

Como eu disse, considere sua lista de e-mails seu maior ativo, mas sem ignorar o poder que as redes sociais têm. E, também como o Youtube, o Facebook não pode ser deixado de lado.

Uma excelente estratégia que você deve utilizar para vender mais e todos os dias, são os grupos do Facebook.

Você deve utilizar os grupos relacionados ao seu nicho de mercado para responder às dúvidas dos integrantes e ajudar de uma forma efetiva. Mas nunca saia espalhando seus links de afiliados pelos grupos. Lembre-se, você será bloqueado rapidinho se uma das regras for “não poder colocar links de afiliados”.

Você deve sempre levar essas pessoas para seu blog ou canal do Youtube e lá sim, você pode oferecer um produto para resolver o problema daquela pessoa.

Criar um grupo também é uma ótima estratégia. Procure criar um para ajudar as pessoas em um determinado assunto. Essa é, também, uma forma de engajamento com seu público alvo.

Ah, se você quiser fazer parte do meu grupo lá no Facebook basta >>>clicar aqui<<< e solicitar participação que eu terei o maior prazer em te adicionar. Lá você poderá tirar dúvidas sobre negócios na internet, debater sobre novas tendências do mercado e aprender mais como ser um afiliado profissional…

Conclusão

Não basta você saber como vender mais seus produtos se não tiver nenhuma ação. O que eu sempre falo é: tenha ação, ação e ação… Pois só assim você irá conquistar seus objetivos.

Ação é a palavra-chave para seu negócio. Aja, mesmo que você ache que não está bom. Crie sua lista de e-mails e, se já tem, comece a se relacionar com ela, participe de grupos no Facebook e faça vídeos. Você verá como suas vendas aumentarão é muito.

Depois você me conta…

Grande Abraço!

Alexandre Colares

Gostou, Então Compartilhe!

    Você Sabe Como Atrair as Pessoas Certas Para Comprar Seu Produto ou Serviço?

    Alexandre Colares

    Empreendedor, formado em Administração de Empresas Com Especialização Em Gestão e Marketing Digital Para Pequenos Negócios. Também Focado em Transformar Vidas Por Meio da Internet... Se quiser me conhecer um pouco mais, Clique no botão "Saiba Mais" logo abaixo.

    Website: http://www.amigoempreendedor.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *