Qual o Melhor Nicho Para Trabalhar Na Internet? Êita Dúvida…

Olá Amigos e Amigas!

Quando comecei a trabalhar com marketing digital, eu pensava que sabia o que era um nicho de mercado, pois já tinha escutado algo sobre isso na faculdade…rsrs

Bem, só depois de muito pesquisar e estudar sobre o assunto é que entendi o que de fato era um nicho de mercado. Percebi que nicho era algo mais específico do que eu estava pensando que fosse.

o-que-e-nicho-de-mercado-e-segmento

Mas calma, sei que deve ter um zilhão de dúvidas na sua cabeça com relação a isso. Por isso vou tentar explicar aqui, em poucas palavras o que é um nicho e qual o melhor para se trabalhar.

Vamos Lá, o Que é Esse Tal De Nicho?

nichos-de-mercado-segredo-dos-blogueiros

Um nicho de mercado é você tratar de um determinado assunto e quanto mais específico for esse assunto, melhor. Por exemplo: Trabalhar em casa é um nicho de mercado, mas é um nicho muito amplo, pois existem muitas formas para você trabalhar em casa.

Você pode tentar especificar mais esse nicho. Mas como assim? Você deve estar se perguntando… é simples, especificar é você escolher um determinado público dentro daquele nicho, por exemplo: trabalhar em casa pela internet. Entendeu? Você definiu que vai trabalhar com um público que deseja, não só trabalhar em casa, mas, sim, trabalhar em casa pela internet…

E aí, se você achar que dá para falar algo para esse novo nicho que você definiu é só começar. Mas se achar que ainda está muito amplo, você pode continuar especificando ainda mais o seu nicho.

Dentro desse novo nicho que é trabalhar em casa pela internet, você pode definir que vai trabalhar com um público que deseja trabalhar em casa pela internet com produtos digitais.

Lembrando que esse nicho que estou citando é um exemplo. Você pode definir o nicho que você quiser, como emagrecimento, relacionamento pessoal, entre outros tantos.

Algumas Dicas Básicas Para Ajudar Você a Escolher Seu Nicho

Agora você deve estar se perguntando, qual o melhor nicho para trabalhar na internet?

Bem, o que eu digo a você é que comece a trabalhar com um nicho que você domine. Ou Pelo menos que você tenha aí uns 40% de entendimento sobre o assunto. Mas isso não é regra. Você pode ter ótimos resultados em um nicho que você não entenda nada de nada, mas aí você precisará contratar pessoas que entendam do assunto para escrever artigos para você postar no seu blog.

Vá Com Calma, Não Queira Abraçar o Mundo…

escolhas

Vou te contar uma coisa: quando estava começando, já fui logo lançando 2 blogs.  O resultado você já deve imaginar né…rsrs – Não deu outra, não consegui levar adiante aqueles projetos. E olha que eram somente 2 e eu não dei conta. Imagine se fossem mais…

Portanto, aconselho que você comece com um assunto que você domine pelo menos – como eu disse – 40% do assunto. Não queira criar vários blogs para trabalhar com vários nichos no começo. Isso irá te confundir e te dar muito trabalho (falo por experiência própria).

Comece trabalhando com apenas um, depois quando você for adquirindo experiência aí sim você parte para atuar em outros nichos.

Não Tenha Medo… Arrisque!

Não tenha medo de arriscar. Falar de um determinado assunto que você não tenha total domínio com certeza será difícil, mas existe aquele velho ditado: Ninguém nasce sabendo. Então, não tenha medo e não passe dias e até meses pesquisando em que nicho trabalhar, pois assim você nunca vai sair do lugar. Determine seu nicho e siga em frente. Você verá que com o passar do tempo tudo vai clareando em sua mente.

Enfim, ganhar dinheiro na internet depende muito de você escolher o nicho certo e promover produtos que realmente atendam às necessidades daquele determinado público. Veja lá, o nicho certo não significa que seja o nicho mais rentável do mercado, pois você pode atuar em nicho pouco explorado e obter ótimos resultados.

Espero do fundo do coração que eu tenha ajudado de alguma maneira.

Um Forte Abraço!

Alexandre Colares

P.S.: Depois que descobri o Marketing Digital minha vida mudou por completo. Hoje trabalho com prazer e orgulho do que faço. Muitas pessoas me perguntam o que eu fiz para aprender a trabalhar online e ganhar dinheiro pela internet. A resposta que eu dou é bem simples: Basta você ter muita dedicação, força de vontade e investir em conhecimento e o curso que eu fiz e indico se você quer montar um negócio online é ESTE AQUI.

Gostou, Então Compartilhe!

    Você Tem Vontade De Ter Seu Próprio Negócio, Mas Não Sabe Por Onde Começar?

    Alexandre Colares

    Empreendedor, formado em Administração de Empresas Com Especialização Em Gestão e Marketing Digital Para Pequenos Negócios. Também Focado em Transformar Vidas Por Meio da Internet… Se quiser me conhecer um pouco mais, Clique no botão “Saiba Mais” logo abaixo.

    Website: http://www.amigoempreendedor.com

    1 Comentário

    1. Pingback: 3 Truques Mentais Para Trabalhar Em Casa Sem Preguiça - Como Ganhar Dinheiro Na Internet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *