3 Truques Mentais Para Trabalhar Em Casa Sem Preguiça

Aos olhos de muitos, trabalhar em casa é sinônimo de comodismo e tranquilidade, quando na realidade… é quase isso mesmo, mas com algumas ressalvas…

Afinal, quem não gostaria de trabalhar em casa, que é o lugar que você se sente o mais a vontade possível?! Porém é necessário levar em conta os aspectos negativos ao trabalhar em seu lar: No momento em que você trabalha em casa, automaticamente você mistura sua vida profissional com sua vida particular, e querendo ou não, você acaba se envolvendo com os problemas pessoais. Com isso, pode prejudicar o rendimento do seu trabalho.

Quando você está de frente ao computador com seu material de trabalho na mesa da cozinha, numa escrivaninha, ou mesmo em cima de sua cama, por mais atenção que você supostamente se encontra, qualquer barulho pode ser sinônimo de distração.

Quando você interrompe seu trabalho para atender o telefone, pronto, é suficiente para você dar atenção para a pessoa que está por detrás da linha e se ausentar completamente de sua obrigação por vários minutos.

Um comportamento mais comum e ainda mais sério que interfere neste comprometimento com o trabalho, é o fato de você se encontrar no lugar mais aconchegante , e por isso nada mais comum do que você se entregar a preguiça e dar aquele cochilo, ver um pouco de televisão ou se distrair com seu bichinho de estimação.

Embora seja comum você se deixar dominar com o marasmo de seu lar, isso só ocorre porque consciente ou inconscientemente você se permite a isso.

Trabalhar-na-Internet

 

Truques Mentais Para Trabalhar Em Casa

Como foi dito, você se permite a entrar num estado de inércia quando trabalha em casa, influenciando a qualidade de seu trabalho. Não se trata aqui daquela preguicinha gostosa depois de um dia exaustivo, e sim daquela que lhe prejudica de alguma forma.

Portanto, aqui constam 3 truques mentais para que você não permita que a preguiça te domine e influencie na sua competência profissional quando resolver pegar firme ao trabalhar em casa:

 

 

Nada Para Depois

Desde crianças umas de nossas frases prediletas eram: “Depois eu faço”. Porém só depois que essas cresceram e começaram a trabalhar é que sentiram o peso que ela pode ter.

Primeiramente, entenda que mesmo estando em casa, o acúmulo de tarefas ou adiá-las para o dia seguinte, nunca é uma boa opção. Faça do tempo seu aliado, e quanto antes você concluir o trabalho, menos estressado(a) e mais tempo livre depois.

 

 

Não Deixe o Trabalho Te Dominar

Para mudar de atitude, é necessário brigar com sua mente e mudar de postura. Por isso, no momento em que acordar pense em seus compromissos e não faça daquilo um drama, imagine por onde começar e consequentemente, mão na massa.

 

 

Criatividade Como Inspiração

A criatividade é sempre um recurso inspirador não apenas para o ator, ou para o escritor, mas também para o trabalhador convencional. Para aqueles que trabalham em casa, nada melhor do que fazer do seu ambiente, o ideal para se inspirar, e usar a criatividade para não fazer daquele seu trabalho algo monótono ou cansativo.

Bem, esses três truques são simples, mas se aplicados com certeza ajudarão e muito. Pode ter certeza… E lembre-se ganhar dinheiro pela internet, seja ao trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar que você escolher, não é um bicho de 7 cabeças, mas exige muita dedicação, força de vontade e, principalmente, muita persistência.

Grande Abraço!

Alexandre Colares

Gostou, Então Compartilhe!

    Você Tem Vontade De Ter Seu Próprio Negócio, Mas Não Sabe Por Onde Começar?

    Alexandre Colares

    Empreendedor, formado em Administração de Empresas Com Especialização Em Gestão e Marketing Digital Para Pequenos Negócios. Também Focado em Transformar Vidas Por Meio da Internet… Se quiser me conhecer um pouco mais, Clique no botão “Saiba Mais” logo abaixo.

    Website: http://www.amigoempreendedor.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *